Pivot Ninjas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

4 participantes

Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por DLucassk8 Qui Nov 03, 2011 4:59 pm

E ae galera!!
O que vcs vão ver nesse tutorial e basicamente o nescessario para uma animação no flash....

Primeiro : crie uma linha simbolisano o chão ... não renomeie, apenas crie.
Segundo: crie um novo layer como nome q vc quiser ... vou usar "Stick" como exemplo.
Terceiro : Crie os movimentos apartir da ferramenta " line tool "( ou apenas precione "N" )... si vc quiser almenta a grosura do "line tool" ,basta apenas trocar o numero um la embaixo para numeros 10 + de preferencia.

Agora vamos aos videos ...

Primeiro Video :



Segundo Video :



Terceiro Video :



Intão é isso galera...
Si gostarão do tutorial comenten
Caso duvidas perguntem que eu responderei o mais rapido posivel. ( si eu não responde meu PC explodiu '-' )

DLucassk8
DLucassk8
DLucassk8
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 289
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 26
Localização : limeira SP

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 15
Banido: não
Alerta:
Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Left_bar_bleue25/100Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty_bar_bleue  (25/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por Convidad Dom Dez 04, 2011 4:51 pm

Muito bom o tutorial =)
Concerteza aprendi bastante coisa q provavelmente vou usar =)
Obrigado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por Tobi ® Dom Dez 04, 2011 5:19 pm

o detalhe que deixa o flash tão bom e pratico não só pra fazer animas mas como pra games é o fato de vc poder desenhar os movimentos, sem ter que que ficar naquele rolo do pivot, porem esse tb é um ponto meio fraco, pq a pessoa precisa desenhar de novo algumas coisas, não tudo, ainda dá pra fazer aquele movimento atras na tela, um dia talvez eu começe a usar isso.
Tobi ®
Tobi ®
Moderador
Moderador

Mensagens : 788
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 104
Localização : Aí mesmo

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 205
Banido: não
Alerta:
Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Left_bar_bleue0/0Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por Convidad Dom Dez 04, 2011 5:43 pm

quando vc começa usar o pivot fica mais dificil de se acostumar com flash...;
Mas o flash é um ótimo software....
Muito mais complexo que o pivot,a onion skin dele é muito boa tbm,
Flash é bastente bom!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por .Alucard Dom Dez 11, 2011 5:29 pm

Eae cara. Eu tava procurando uns tutos de V-cam no iutubi, até que achei o teu. Eu só não saquei uma coisa: Baixei a V cam num vídeo do hyun que o gabriel me mandou, e aí eu consegui usar a V-Cam e talz. Mas só tive um problema, como eu posso salvar a V-cam para usar em outras animações? Tutoriais podem ser revividos, antes de dizer que reviví o tópico.

E também mais duas perguntas: Eu vi que tu faz o stick com ''desenhar linha'', como eu deixo a linha mais grossa?

E a outra, como deixar aqueles vários quadradinhos no fundo da tela? Vlw
.Alucard
.Alucard
leomilitz
leomilitz

Mensagens : 565
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 25
Localização : Death City

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 2000
Banido: não
Alerta:
Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Left_bar_bleue0/0Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por DLucassk8 Dom Dez 11, 2011 11:13 pm

quadradinhos: klique com o botão direito na tela , grid - show grid

linha grossa lool : desenhe uma linha e vae aparecer na barra de propriedades la em baixo.
e almente o numero 1 para 10

salve a v-cam em outro untitled .-.
pra vc poder usasr eso copia e cola Razz

e tobi... no flash CS5 vc tem como usar pivot la .-.
so basta vc criar um cara e colok o esqueleto nele...
DLucassk8
DLucassk8
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 289
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 26
Localização : limeira SP

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 15
Banido: não
Alerta:
Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Left_bar_bleue25/100Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty_bar_bleue  (25/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por Tobi ® Sex Dez 16, 2011 5:44 pm

cara como eu coloco aqueles quadradinhos?
cara olha o flood.
a resposta tava ai no post acima:
"quadradinhos: klique com o botão direito na tela , grid - show grid"
na próxima é alerta, fica esperto tobi. ~ killua
Tobi ®
Tobi ®
Moderador
Moderador

Mensagens : 788
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 104
Localização : Aí mesmo

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 205
Banido: não
Alerta:
Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Left_bar_bleue0/0Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por Tobi ® Sex Dez 16, 2011 8:53 pm

É possivel copiar frames?

Eu instalei o macromedia flash 8 eu achei ele bem melhor que pivot! é mais facil de curvas a coluna do stick, mais facil de fazer efeitos (ok,mais ou menos) e bem mais facil de fazer o "sangue", ele já coloca sons, e da pra deixar mais realista da ora de passar o braço de tras pra frente.
Eu mal começei já to pegando o jeito.

Outra pergunta, dá pra salvar o V CAM pra usar em outras animas?
poha cara, double post? ai é sacanagem tobi. 5 de alerta, leia as regras e não repita isso. ~ killua
Killua, tu não deve culpar o cara. Ele sabe sobre o double post, porém como tu editou a pergunta ele não tinha como perguntar denovo... Tanto que tu podia ter falado aquilo aqui mesmo. Vou perdoar o double, mas tobi, se for fazer isso pessa permição. ~leo
ok ok... graças ao leo ser tão bonsinho (*-*) eu vou retirar o seu alerta tobi, mas plz não faça isso de novo >:[ ~ killua
Tobi ®
Tobi ®
Moderador
Moderador

Mensagens : 788
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 104
Localização : Aí mesmo

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 205
Banido: não
Alerta:
Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Left_bar_bleue0/0Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por DLucassk8 Sex Dez 16, 2011 8:55 pm

vc salva a V-cam separado
e sime posivel copiar frames
basta apenas selecionar o frame eaperta na orden F5 > F6


Última edição por DLucassk8 em Sáb Dez 17, 2011 12:01 am, editado 2 vez(es)
DLucassk8
DLucassk8
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 289
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 26
Localização : limeira SP

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 15
Banido: não
Alerta:
Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Left_bar_bleue25/100Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty_bar_bleue  (25/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por Convidad Sex Dez 16, 2011 9:19 pm

Simplificando
~~~~~~~~
Bem vc baixa a V-Cam e copia [Para copiar aperte Ctrl + C]
dpois pegue a anima que vc queira e faça uma nova "Layer"
e de Ctrl + v [para colar]........., dpois disso tudo vai dando F6 [Para duplicar a frame] e arrastando a Cam um poquinho........
---------------------|Copiando Frames|-----------------------------------
Blz isso é facil ^.^
Selecione a frame/s que vc quiser e clicke com o botão esquerdo do mause [OBS - O que abre uma janelinha cheia de opções xD] e clika em "Copy Frames" e dpois clika na frame vazia e clika com o botão esquerdo do mause,dpois clika em "Paste Frames" e deu..............
Espero ter te ajudado ^.^

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por DLucassk8 Sex Dez 16, 2011 11:59 pm

.-.
vc aprendeu tudo isso sodeve meu tuto ? lool
vc simplifiko legal kkkk
vc simplismente escreveu e -linhas .-.
usa F7>F6 não ,sorye F5>F6... colok o mesmo frame na frente do outro
DLucassk8
DLucassk8
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 289
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 26
Localização : limeira SP

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 15
Banido: não
Alerta:
Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Left_bar_bleue25/100Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty_bar_bleue  (25/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por Phobos666 Qui Fev 09, 2012 7:35 pm

muito bom mesmo o tutorial.. mais podem me informar onde encontro os sons?! pf.. soh falta isso pra eu dizer que sei de alguma coisa...

Phobos666

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por DLucassk8 Qui Fev 09, 2012 9:56 pm

eu botei pra download no forum
Download - download livre - os efeitos .-.
DLucassk8
DLucassk8
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 289
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 26
Localização : limeira SP

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 15
Banido: não
Alerta:
Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Left_bar_bleue25/100Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty_bar_bleue  (25/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons... Empty Re: Tuturial Flash - Luta, efeitos e sons...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos