Novidades na hipócrita.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novidades na hipócrita.

Mensagem por Ðragon em Sex Set 07, 2012 12:01 am

Bem, antes de lerem o tópico, quero dizer pros fanboys da Ubsoft não lerem isso, pois estou demonstrando meu ponto de vista aqui, e não é muito positivo, então se quiser responder algo como "Não, errado, tudo que a minha empresa favorita faz é perfeito e mimimi", então vá para algun site da tua laia porque lá vai poder ficar com esse cú doce ai, aqui eu não vou tolerar respostas toscas ou mimimi do tipo.

Prosseguindo, eu sou muito fã dela, a Ubsoft, muitos jogos que eles fizeram eu realmente não consegui ficar sem babar ao jogar, e mesmo os que ela só serviu de parceira eu fico pensando "caracas, que massa isso". No entanto, eu não vou ficar endeuzando ela eternamente, e nunca fiz isso, e mesmo sendo fã pra caramba, não vou ficar dando desculpas quando eles vierem fazendo merdinhas aqui, eu vou é esculachar eles u_ú. Eu lembro quando "I Am Alive" foi anunciado na E3 de 2008, foi algo que me deixou meio que.. "CARAMBACARAMBA, QUERO COMPRAR!", até porque curto muito mistérios, histórias que escondem algo e tal, é uma coisa bastante fascinante e que realmente consegue me prender. E não creio que tenha sido o único, pois em muitos fóruns de discussão do mundo inteiro as pessoas queriam saber o que era, que jogo era esse, como seria, mas como o negócio era esperar, eles tinham que se ater as discussões e se contentar com o trailer e umas ou outras imagens por ai. Por enquanto, a Ubsoft estava na manha, só por cima da carne seca e numa boa. Porém, o tempo se passou e mais nada se soube do jogo, literalmente sumiu, nada de notícias, até que depois de um tempo saiu outro trailer. Voltaram os curiosos, que assistiram ele com cuidado, analizando frame por frame do vídeo, parte por parte, e novamente as notícias sobre a notória promessa da Ubsoft some, com os curiosos novamente tendo que se contentar com uma ou outra fotinha aparecendo por ai.

Aí chega 2011, e a Sony vem com um papo de jogo exclusivo e isso, por si só, já faz a promessa virar um sucesso completo, afinal, os fanboys precisam de algo para se gabar, mesmo que não curtam o jogo, tem que conhecer pra dizer que é perfeito, e naturalmente, isso faz os concorrentes buscarem informações para encontrar um jogo para ter como descer o pau e dizer que a promessa é um lixo. Alguns vídeos curiosos começam a ser mostrados e se cria todo um mistério, e durante a VGA 2011 é apresentado ao mundo o misterioso jogo, The Last of Us! e adivinha só? a nossa querida Ubsoft corre para adaptar o jogo e lançar ele para pc, mesmo com aquela carinha de "Não estou completo, mas vou sair do mesmo jeito", e em uma nova entrevista, o que era um "Os gamers do PC só estão fazendo barulho atoa, afinal, será que comprariam mesmo? È bem difícil, afinal tem tanta pirataria.." acaba virando um "Queremos muito desenvolver o mercado de jogos de PC, e como fazer isso se não distribuindo grátis? ora mais, vamos ganhar grana assim mesmo!", e falaram ainda de F2P (grátis para jogar), dando desculpas de que países que não tem como comprar podem baixar e jogar e a bagaça toda.. e é aí que o Twitter entra na história, com o produtor da Paradox Interactive Shams Jorjani dizendo isso:

"A Ubsoft está reclamando de pirataria.. de novo. Uma curiosidade: Na Paradox nós nunca, nunca olhamos para os números da pirataria - estamos focados em nossos jogadores.

Honestamente, durante os meus 3 anos na Paradox eu nunca tive uma discussão com ninguém sobre o 'problema da pirataria'."

E alguns dias depois da entrevista do presidente da Ubsoft, que eu citei antes da postagem do maninho da Paradox, adivinha o que eles fizeram? Anunciaram "I Am Alive" para computador! e não só isso: teria resolução superior aos consoles, melhorias gráficas e dois modos de jogo novos. Agora eu fico me perguntando.. mas que porra é essa? Não eramos nós, os crueis piratas do pc, que não compram coisas originais e ficam fazendo o mundo virar um lugar pior e tirando lucros das empresas e as fazendo cair, ainda ganhamos uma versão adaptada para PC porque somos muito malvados, mas ganhamos prêmios? Nós só sacaneavamos os seus bolsos, mas ainda assim ganhamos não só uma adaptação, mas um jogo evoluido pra caramba e com muitas melhorias? Por que? E aquela história toda de pirataria fora de controles? vale a pena gastar grana com isso e disponibilizar assim, de graça? eu só tenho uma denominação para tudo isso: HIPOCRESIA.

E depois que foi lançado para consoles, sai uma versão adaptada, melhorada e, ainda por cima, gratuita para o PC. Obviamente é para ganhar mais umas fatias de dinheiro, nem eles mesmo negarão isso se forem questionados, então eles realmente podem lucrar em cima dos computadores. voltando ao papo mais acima, sobre The Last of Us vs I Am Alive, quando lançaram o trailer do concorrente criado pela Sony, uma galera babou com os "gráficos impressionantes", mas francamente eu não achei nada de mais mesmo. não que seja ruim, é bom, e bastante, mas é algo normal para o padrão da nova década, digo, nada inovador. Se alguém for comentar todo irritadinho que eu não entendo nada de gráficos e blablabla, volte ao começo do post e releia o primeiro capítulo, tirando a parte sobre a Ubsoft, depois de terminar de ler esse. Eu ainda achei que os gráficos de BF3 para o ps3 foram ainda mais bonitos, sem falar que é uma cópia de "Eu sou a lenda", o que torna o jogo só um jogo, nada genial, mas que mesmo assim me atraiu, afinal, eu me imagino bastante nessa condição, e é algo foda jogar em um lugar assim, tendo que ter certas estratégias, tomar cuidado com os monstros, ter que sobreviver e tal, e isso me fascinou bastante! mas foi aí que alguém lembrou daquele jogo esquecido que era único... "I AM ALIVE". E muitos começaram a falar que The Last of Us é a mistura de Eu sou a lenda com I Am Alive, e era realmente fácil comparar, era algo que lembrava. Mas algo que me fez criar uma teoria foi o fato de uma semana depois I Am Alive lançar um trailer, esse ai:
Mas.. que gráficos são esses?! Simplesmente uma droga para o padrão gráfico de 2011, e estou sendo educado falando que é uma droga! não vão pensando que só jogo por gráficos, quem me conhece sabe que não sou assim, mas é realmente um gráfico bem feio para um jogo de PS3 e XBOX. Isso me fez pensar o mesmo que uma boa quantidade de gente, que o trailer só foi feito as pressas para mostrar que I Am Alive ainda estava Alive! huahauae, e depois foi só o que vemos da época: o The Last of Us virou só mais um jogo no meio de muitos, nada inovador, já que você só tinha que sobreviver por ai, e a mascara da Ubsoft foi tirada bonitinho na frente dos seus fanboys, mas que mesmo assim continuam a venera-la, afinal, deu pra notar a pressa quando foram mandar o I Am Alive para pc dando aquelas desculpas sacanas. e o que acham? que foi conhecidencia a Ubsoft ter lançado um trailer tão próximo da rival? digam isso nos comentários ok?

Bem, voltando a falar da picaretagem da Ubsoft, deu pra notar que eles realmente podem lucrar com PC's e eles tem algum tupo de bloqueio, porque pegando o exemplo do carinha da Paradox, cacete, os caras fazem um jogo pensando em quanto vai vender, e não em quanto vai ser pirateado, a Ubsoft é tão chorona quanto a crytek quanto a isso. Eles sabem que vai vender sim, e vai, mas ao invés de olharem pros lucros, ficam olhando pras perdas e dizendo coisas como "Buaaa, eu quero esse dinheiro", e estão pouco se lixando para os benefícios da pirataria, porque ela claramente usufrui, e isso já foi provado.

Por exemplo, o sistema de vendas online da STEAM é incrível! eu adoro os jogos que podem ser vendidos online, mesmo que eu seja meio taradinho por mídia física hehe, mas da pra notar que é bem bolado. mas vem a Ubsoft com seus DRM que faz os caras ficarem online direto, e agora eles vem tirar isso só pra poder dizer "somos legais com os jogadores", isso é meio errado, não?

_________________

Ðragon
Admin
Admin

Mensagens : 421
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 20
Localização : Ah, sabe aquela casa com muitos russos, portugueses e algumas pessoas armadas? Sim, essa. Não é lá.

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 43
Banido: não
Alerta:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário http://pivotninjas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novidades na hipócrita.

Mensagem por -.Shiranami.- em Sex Set 07, 2012 5:30 pm

sim, é uma coisa meio incerta de se fazer.

só não saquei muito bem o tópico..
foi algum desabafo?

-.Shiranami.-

Mensagens : 1003
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 17
Localização : Dark world

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 161
Banido: não
Alerta:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum