Esse captcha é um capeta! - os codigos bizarros da internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Esse captcha é um capeta! - os codigos bizarros da internet

Mensagem por Tobi ® em Sab Dez 03, 2011 12:53 pm

Quem já sofreu para decifrar um captcha levanta a mão! Pronto, já pode baixar para segurar o mouse e rolar a página enquanto lê o artigo. Pois é, aquelas famosas “letrinhas” que insistem em impedir que as pessoas baixem seus arquivos da internet têm um nome quase tão feio quanto elas. Isso que esses códigos servem para que as pessoas provem que não são robôs, sendo que só robôs conseguiriam entender o que eles querem dizer.

Você duvida? Faça um teste agora mesmo. Acesse alguns dos principais servidores de downloads e procure um arquivo qualquer. Na hora de selecionar o download, você precisará inserir o código captcha que o serviço exige. Nós do Tecmundo temos certeza que, em 90% das vezes, você precisou franzir a testa antes de conseguir entender o código.


Prove que você não é um robô


A principal função dos códigos captcha é impedir que spammers e outros tipos de robôs invadam os sistemas. Mas por que dizemos “robôs”? Porque são sistemas automatizados que varrem a internet em busca de acessos. Em sistemas de download, isso evita que os servidores percam seus ganhos com anúncios.



Já em outras utilizações, como salas de bate-papo, a função do captcha é impedir que os bots invadam as conversas para fazer anúncios diversos. E foi por isso que o sistema ficou conhecido como um “farejador de robôs”. O problema é que, como já dissemos, há momentos em que só sendo cibernético para entender aqueles códigos.

Os gatinhos do Rapidshare

Um dos sistemas de verificação mais estranhos que já passou pela internet foi proporcionado pelo Rapidshare, em 2007. Em vez dos tradicionais códigos distorcidos e números que parecem outros caracteres, eram apenas enormes e muito visíveis letras. E elas vinham acompanhadas da seguinte frase: “Digite todas as letras que estiverem com um gatinho”.




O difícil era identificar quais eram realmente gatinhos e quais eram cachorros. Mais uma vez, provar que você não era um robô tornava-se uma árdua tarefa. Pesquisas mostram que, durante o período em que o sistema ficou no ar, as vendas de gatos foram reduzidas em 88%.

Sendo ofendido pelo Google

Depois de tentar acessar o Gmail três vezes e não conseguir, por errar a senha, você precisa inserir um código de verificação no sistema. O problema é que os servidores Google são um pouco “trolls”. É muito (mas muito) comum que as palavras sejam ofensas aos usuários ou palavrões desconexos.





Alguns dos exemplos mais clássicos são os mostrados na imagem acima. O primeiro mostra a palavra “Retard”, que significa, de uma maneira mais politicamente correta, “pessoa com distúrbios mentais”. O segundo... Bem, ele não pode ser traduzido aqui

O captcha que se odeia

Ser um captcha deve ser tão ruim que até mesmo os próprios códigos se odeiam. Prova disso é o exemplo que vamos postar logo abaixo deste parágrafo: uma coisa que é feita para que as pessoas digitem o que está escrito nela, e o que ela traz escrito é “não digite”! Só pode ser um captcha com sérios problemas de autoestima. Logo ao lado, temos um exemplo clássico de sequências criadas para denegrir algum país. Ou então um claro exemplo da influência de “South Park: o Filme”: “Blame Canada” (Culpe o Canadá).






Créditos Tecmundo

Tobi ®
Moderador
Moderador

Mensagens : 788
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 96
Localização : Aí mesmo

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 205
Banido: não
Alerta:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Esse captcha é um capeta! - os codigos bizarros da internet

Mensagem por -.Shiranami.- em Dom Dez 04, 2011 1:08 am

kkkkkkkkkkkkkkk
verdade, capcha é um saco xD
na primeira vez q eu fui baixar e apareceu isso eu demorei mais de 46 minutos pra decifrar e baixar meu jogo :'(

-.Shiranami.-

Mensagens : 1003
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 18
Localização : Dark world

Cartão de pivoteiro
Ninja points: 161
Banido: não
Alerta:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum